A HISTÓRICA ROTA 66
A Rota 66 vai de Chicago à Santa Mônica, cruzando 200 cidades e nove estados americanos. Foi desativada em 1985 e parcialmente absorvida por outras rodovias expressas. Porém, ainda hoje, muito do seu traçado original foi conservado.
Entre agências de turismo especializadas e caravanas de motociclistas, ao longo de todo trajeto, o que não faltam são atrações. A viagem pode durar de 15 a 20 dias se você quer visitar todas as cidades.
O início da partida já é um ponto turístico sensacional: Chicago, a cidade dos ventos. Não deixe de visitar seus museus, clubes de Jazz e o Millennium Park antes de pegar a estrada.
Ainda em Illinois, quando chegar em St. Louis, esqueça das vias principais. Comece atravessando o Rio Mississipi pela Old Chain of Rocks Bridge, assim como os primeiros viajantes faziam quando viajam pela Rota 66.
Sua próxima parada obrigatória é Springfield, no Missouri. Foi nessa cidade que a Rota 66 nasceu. Seu principal museu conta a história da guerra civil americana e costumes do meio oeste americano. A cidade também possui zoológicos e uma caverna tão grande que pode ser explorada de carro em passeios guiados.
No Texas, a Rota 66 mostra mais das suas características que a deixaram famosa nos filmes: o traçado mais retilíneo em meio ao deserto. Em Amarillo, uma atração única vai chamar sua atenção, o Cadillac Ranch.
No estado do Novo México, Albuquerque precisa fazer parte do seu itinerário. Gastronomia típica e atrações como o Breaking Bad Tour, que reserva um passeio pelos locais de filmagem da série. Além disso, o estado tem as mais belas paisagens.
Dizem que é impossível passar pelo Arizona sem passar pelo Grand Canyon. Para quem viaja pela Rota 66, a cidade de Flagstaff é aonde encontramos o mais famoso cânion do mundo. Na cidade de ares modernos, também é possível acessar cervejarias artesanais e galerias com obras dos nativos locais.
Em Nevada, na noite do deserto, Las Vegas brilha mais que as estrelas. Hotéis, cassinos, shows de luzes em plena rua e uma noite movimentada fazem da “cidade do pecado” um ponto final e tanto.
No final dessa incrível viagem, Los Angeles, na Califórnia, nos recebe com diversas atrações turísticas. Passeie por parques, pela calçada da fama e termine na praia de Santa Mônica, no final da Rota 66.