A fração do tempo passando como um mês de fevereiro
A nossa vida muda a toda hora de percurso, basta você estalar os dedos para perceber que o tempo está acontecendo agora. Você piscou e já estamos no final de fevereiro de novo.
Gostamos de pensar que a nossa existência é como uma viagem de trem e cada estação é um momento de pausa para contemplar o que já foi vivido, envelhecer faz parte do trajeto.
Por vezes, queremos acelerar processos. Quando somos crianças, é como o primeiro embarque, estamos tão atentos para não perder nenhum detalhe que toda descoberta é mágica. Mas a verdade é que a passagem do tempo chega com tudo, e quando a gente para e olha pra trás surgem alguns questionamentos: quando foi que o tempo passou e eu nem percebi?
Quando acontece a partida de alguém que amamos nos questionamos também, afinal, somos impactados amplamente nesse momento de ruptura. É sabido que desde o momento em que embarcamos, o trem da vida não para de correr, e a morte é a única parada certa que todos compartilhamos.
Por isso, a cada estação permita-se sentir tudo. Haverá dias em que você se encontrará feliz, mas em outros a tristeza pode chegar perto, e tudo bem, são processos e nós não nascemos com um manual de instruções.
Tudo bem também se algumas pessoas desembarquem antes ou sem você. Só lembre-se de que o trem não retorna na estação que já passou, e se um dia voltar, não será mais como antes, porque assim como a vida que está passando, os momentos dela seguem o seu percurso natural e nunca se repetem.
O Grupo Cortel lhe deseja uma viagem linda pela vida e que você possa parar para apreciá-la sempre que quiser, aprendendo a viver intensamente como um mês de fevereiro.